Alguns dos favoritos de Zagallo entram em campo nesta quarta-feira, em trabalho extra – principalmente na Itália e na Espanha. Nesses dois centros importantes da Europa há jogos de competições oficiais para o meio de semana. Os italianos recuperam a primeira rodada da temporada de 2002-03, adiada em setembro por conta de greve dos clubes. Os espanhóis disputam a segunda etapa da Copa do Rei, torneio eliminatório do qual participam clubes de três divisões.

Dida e Serginho ficam à disposição do Milan, na partida com a Udinese, no Estádio Giuseppe Meazza. Os milaneses estão em segundo lugar, com 16 pontos, e pegam rival que obteve 8 e se aproxima da zona de rebaixamento. Rivaldo também reforça a equipe, ainda busca entrosamento, trata de entrar em forma – e por isso pediu para não ir ao amistoso da Coréia.

Cafu e Emerson, outros nomes lembrados pelo treinador homenageado pela CBF, foram chamados pelo técnico Fabio Capello para a partida que a Roma (11 pontos) faz no estádio do Como (4). Os romanos empataram as duas últimas partidas, estão em 7º lugar e correm risco de ficar mais distantes dos líderes. Por isso, foi necessário contar com força máxima.

Os demais times italianos não têm brasileiros lembrados para a seleção, o que não altera em nada sua rotina. A Internazionale, que já esqueceu Ronaldo, está com 19 pontos e trata de manter a ponta na visita ao Empoli (10 e boa surpresa). O técnico argentino Héctor Cúper, que o novo astro do Real Madrid insiste em dizer que provocou sua saída de Milão, aposta as fichas no italiano Vieri, no uruguaio Recoba e no argentino Crespo.

Os outros jogos: Chievo (12) x Perugia (8), Atalanta (4) x Modena (9), Parma (9) x Brescia (8), Piacenza (7) x Juventus (15), Torino (3) x Bologna (12) e Reggina (5) x Lazio (14). v

continua após a publicidade

continua após a publicidade