Famílias sem teto mantêm ocupação de área na Grande São Paulo

Mais de mil famílias sem teto seguiram ocupando hoje (27) uma área de cerca de 1 milhão de metros quadrados na cidade de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Os sem-teto ocupam, desde o último dia 16, o terreno, que pertence a uma empresa privada.

A ocupação é conduzida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Segundo o coordenador estadual do movimento, Guilherme Boulos, ainda hoje as famílias poderão fazer uma grande marcha até a sede do governo estadual, o Palácio dos Bandeirantes.

Boulos disse que o tempo de permanência dos ocupantes na área dependerá das decisões da Justiça e do Comando da Polícia Militar paulista, mas ressaltou que os líderes do movimento têm procurado dialogar com as partes em busca de uma solução definitiva para os acampados. Nós estamos fazendo mobilização na região para que isso [a desocupação] não ocorra até que se tenha uma alternativa para o problema de moradia para as famílias, afirmou.

O dirigente do MTST informou que também negociam alternativas com a prefeitura municipal de Itapecerica da Serra e com a Caixa Econômica Federal. De acordo com ele, o terreno ocupado foi leiloado pelo Banco do Brasil e poderia cumprir uma função social, já que permanece sem uso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo