Toledo ? Os primos Guilherme e Rodrigo Sperafico terão domingo (6), a responsabilidade de representar a família na Cascavel de Ouro, tradicional prova do automobilismo paranaense que premia o vencedor com um troféu em ouro puro. A competição será disputada no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste do Paraná.
Com 10 pilotos no clã, a família Sperafico de Toledo, no Oeste do Paraná, é a maior em número de pilotos no país. Domingo, Guilherme e Rodrigo tentarão levar o segundo troféu Cascavel de Ouro para a galeria da família. O primeiro foi conquistado por Dilso Sperafico, tio de Guilherme e pai de Rodrigo, em 1986 pilotando um Hot Fusca. Milton Sperafico, irmão de Dilso e pai de Guilherme, participou da Cascavel de Ouro em 1983 e 1984, e em ambas conquistou o terceiro lugar. Eloi, Alexandre e Fabiano são os outros membros do clã que já disputaram a prova.
Guilherme Sperafico, que amanhã (sábado) estará completando 17 anos, fará sua estréia no automobilismo de pista. Até agora ele só competiu no kart e já fez testes na Fórmula 3.000 Européia em abril deste ano. ?Estamos dando seqüência a tradição da família nas pistas e vamos tentar fazer o melhor papel possível?, afirma Guilherme.
Já Rodrigo Sperafico, que disputa o Campeonato Brasileiro de Stock Car, depois de retornar no exterior onde disputou a Fórmula 3.000 Européia e Internacional, frisa que será um prazer tentar conquistar a vitória em uma prova tradicional já vencida por seu pai. ?Será um prova de três horas de duração, onde a regularidade falará mais alto no final. Temos que andar em um bom ritmo para mantermos dentro do handicap em relação aos Marcas com injeção eletrônica. Acredito que teremos condições de chegar aos 30 minutos finais entre aqueles que lutarão pela vitória?, acentua Rodrigo, que estará pilotando um Escort do categoria Marcas N.