Família de guitarrista dos Detonautas duvida da polícia

O engenheiro químico Rafael Netto, irmão do guitarrista Rodrigo Netto, do grupo de rock Detonautas, morto numa tentativa de assalto no último dia 4, deixou o hospital particular da zona sul do Rio onde estava internado desde a noite do crime. Ele estava com o irmão e a avó no carro que foi alvejado por bandidos na Avenida Marechal Rondon, na zona norte. Rafael foi ferido com dois tiros, que perfuraram seu pulmão.

Na saída do hospital, na terça-feira, ele pôs em dúvida a conclusão da polícia de que o crime foi cometido por quatro adolescentes. "Eu penso em duas coisas. Primeiro, se isso for verdade mesmo, mostra que a gente não está dando esperança às nossas crianças, elas só estão vendo futuro no crime. Por outro lado, pode ser que isso seja uma manobra da polícia para encerrar o caso logo e colocar a culpa nos menores, que não têm como pagar", disse o irmão do guitarrista morto, numa demonstração do desânimo da família com a segurança no Rio.

O pai e a irmã do guitarrista também expressaram sua descrença na punição dos culpados. Durante a missa de sétimo dia, no domingo, que reuniu cerca de 250 pessoas na Igreja São João Batista, em Botafogo, zona sul, o pai, o taxista Gilberto Netto disse que "hoje não há nenhuma esperança de que a gente possa parar de chorar um dia". Já a irmã de Rodrigo, a estudante Paula Peres, de 23 anos, criticou a polícia: "Depois que a coisa acontece a resposta é muito boa. Agora vai ver depois de duas semanas…".

A polícia do Rio apreendeu dois menores acusados de participação no crime. Eles teriam confessado e indicado a participação de outros dois jovens. A polícia ainda tenta encontrá-los e investiga se um deles, o autor dos disparos, foi morto. A polícia deve ouvir o depoimento de Rafael e da avó, Maria da Silva Netto, nos próximos dias. No entanto, o engenheiro disse que tudo foi muito rápido e tudo indica que não poderá colaborar muito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo