A candidata do PSOL à Presidência da República afirmou nesta sexta-feira (18), em Teresina (PI), que os petistas e os atuais ministros são "moleques de recado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva". Ela deixou claro que a campanha será feita contra o PT e contra o governo. Ao defender investimentos na região Nordeste, Heloisa afirmou que até agora faltou vontade política para tal.

continua após a publicidade

"No nosso governo vai ter dinheiro para os investimentos. Não vamos roubar, não vamos deixar roubar e o dinheiro vai sobrar para investimentos no Nordeste e em outras regiões. O atual governo não fez os investimentos necessários em ciência e tecnologia, em saúde e educação, geração de emprego e renda e inclusão social", discursou a senadora.

Os militantes do PSOL gritavam e se acotovelavam na chegada da presidenciável. Ela afirmou que o governo não fez investimentos necessários para o desenvolvimento da região Nordeste. "Dinheiro para isso tem", disse.

A senadora disse que "a região tem um poderoso pólo turístico, produção de mel, flores, frutas e oleaginosas que podem conquistar o mercado internacional". "Para isso, é preciso que o governo invista em ciência e tecnologia para melhorar a qualidade dos nossos produtos e romper as barreiras.

continua após a publicidade

A presidenciável do PSOL não tem dúvidas de que irá para o segundo turno. Ela disse que se cada eleitor seu conseguir dois votos, ela estará lá. "Já estamos encostados no segundo lugar e iremos para o segundo turno", comentou, referindo-se ao tucano Geraldo Alckmin.