Falta vontade política para desenvolver o NE, diz Heloisa

A candidata do PSOL à Presidência da República afirmou nesta sexta-feira (18), em Teresina (PI), que os petistas e os atuais ministros são "moleques de recado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva". Ela deixou claro que a campanha será feita contra o PT e contra o governo. Ao defender investimentos na região Nordeste, Heloisa afirmou que até agora faltou vontade política para tal.

"No nosso governo vai ter dinheiro para os investimentos. Não vamos roubar, não vamos deixar roubar e o dinheiro vai sobrar para investimentos no Nordeste e em outras regiões. O atual governo não fez os investimentos necessários em ciência e tecnologia, em saúde e educação, geração de emprego e renda e inclusão social", discursou a senadora.

Os militantes do PSOL gritavam e se acotovelavam na chegada da presidenciável. Ela afirmou que o governo não fez investimentos necessários para o desenvolvimento da região Nordeste. "Dinheiro para isso tem", disse.

A senadora disse que "a região tem um poderoso pólo turístico, produção de mel, flores, frutas e oleaginosas que podem conquistar o mercado internacional". "Para isso, é preciso que o governo invista em ciência e tecnologia para melhorar a qualidade dos nossos produtos e romper as barreiras.

A presidenciável do PSOL não tem dúvidas de que irá para o segundo turno. Ela disse que se cada eleitor seu conseguir dois votos, ela estará lá. "Já estamos encostados no segundo lugar e iremos para o segundo turno", comentou, referindo-se ao tucano Geraldo Alckmin.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo