Falta de investimento em educação causa violência, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou há pouco, em discurso feito em uma praça em Ceres, Goiás que a onda de violência em São Paulo é resultado da falta de investimentos em educação nas últimas três décadas. Após visitar as novas instalações do Hospital São Pio X, Lula comentou que São Paulo, o maior estado do País, ficou em pânico e todos foram pegos de surpresa. "Se tivéssemos investido em educação nos anos 70, 80 e 90, muitos destes jovens presos estariam trabalhando, dando aulas, muitos deles", afirmou.

Lula disse que para conter o crime organizado não adianta idéias como pena de morte e corte de telefones. "A verdade é que essas pessoas, todas elas, a maioria jovem, na década de 80 eram crianças de quatro anos", salientou. E completou: "Na década de 80, não se cuidou de nossas crianças e adolescentes". Lula disse que é muito mais lucrativo para o estado brasileiro gastar em educação do que em cadeiras e institutos de reabilitação.

Sem citar nomes, fez críticas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que em 1998 , segundo Lula, repassou a responsabilidade de investimentos do ensino técnico para estados municípios e organizações não-governamentais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo