Falsa ameaça de bomba interrompe decolagem de vôo em Brasília

Brasília – Uma falsa ameaça de bomba obrigou a empresa aérea Gol a suspender, temporariamente, a decolagem de um avião que fazia a rota Brasília-Macapá, com escala em Belém. Depois de inspecionada pela Polícia Federal, a aeronave foi liberada para decolagem com mais de três horas de atraso.

Segundo a assessoria da empresa, por volta das 12 horas desta quinta-feira (22) o vôo 1928 já havia iniciado o procedimento para decolar do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, quando um passageiro anunciou que carregava uma bomba.

Como medida de segurança, o comandante da aeronave acionou a Polícia Federal, que deteve o passageiro. Segundo o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, assim que o piloto informou a situação, todo o procedimento de segurança foi acionado.

?Rapidamente se percebeu que se tratava de uma pessoa com deficiência mental e que não existia bomba nenhuma?, informou Pereira. Por precaução, os passageiros tiveram que deixar o avião para que a Polícia Federal fizesse uma vistoria.

Pereira recebeu a informação quando participava de uma reunião com autoridades do setor aéreo, no Ministério da Defesa. Segundo ele, a ocorrência foi um grande susto. ?Há muito tempo nós não tínhamos um problema dessa natureza?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo