Bernie Ecclestone, homem responsável pelos interesses comerciais da F-1, comentou que se a maioria das equipes de F-1 aceitarem reduzir os testes na temporada de 2003 para apenas 10 dias, a economia poderá chegar a US$ 300 milhões.

No entanto, os times grandes estão inclinados a não aceitar a proposta. Prevendo o problema, a FIA decidiu criar um compensador para quem topar treinar menos durante a temporada: as escuderias terão duas horas a mais de treinos nas sextas-feiras de GPs. Desta forma, estarão acertando seus carros para a corrida de uma forma específica.

– As grandes não querem aceitar, mas a tendência é que mudem de idéia ao ver que o sistema das sextas-feiras realmente funciona – comentou Ecclestone.

O dia 15 de dezembro é a data-limite para que cada escuderia declare à FIA se pretende aceitar a redução de testes e ganhar o direito de andar mais nas sextas-feiras ou se prefere continuar com o desenvolvimento normal ao logo da temporada, mas sem o benefício nos fins de semana de corrida. São necessárias três equipes, no mínimo, para que o novo sistema seja aprovado. (Lancepress!)

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