A Red Bull anunciou hoje que o piloto holandês Robert Doornbos irá substituir o austríaco Christian Klien nas últimas três corridas da temporada 2006 do Mundial de Fórmula 1. As provas acontecem na China, no Japão e no Brasil.
"A partir da decisão de Christian Klien de buscar outras opções na Fórmula 1, a Red Bull concordou em liberá-lo de seu contrato imediatamente", afirmou a escuderia austríaca, que não renovou o contrato com o piloto para a 2007. Klien terminou o GP Itália, disputado no Circuito de Monza, na 11ª posição.
Doornbos, 24, era o piloto de testes da equipe e agora vai pilotar ao lado do experiente escocês David Coulthard. O holandês já disputou oito provas na categoria em 2005, quando estava na Minardi – ele não conquistou nenhum ponto. "Robert é o substituto lógico para nós. Nesta semana, ele já vai se preparar para sua estréia nesta semana durante os testes em Jerez (de la Frontera, na Espanha)", disse o chefe da Red Bull, Christian Horner.
Ocupando a 18ª colocação na classificação geral da temporada, com apenas 2 pontos, Klien já sabia que não iria seguir na Red Bull. Para a próxima temporada, a escuderia fechou com o australiano Mark Webber, da Williams. O piloto de 29 anos recebeu um convite equipe austríaca para disputar a Cart, mas ele não aceitou.