Gerente da fábrica de pneus francesa Michelin, Michel Rollier enviou hoje uma carta para o piloto espanhol Fernando Alonso, parabenizando-o pela conquista do Mundial desta temporada. Além disso, Rollier se despediu de Alonso e desejou sorte para ele em sua nova escuderia – a McLaren.
"Alonso mostrou ao longo deste ano que consegue superar as situações difíceis. Foi uma alegria muito grande ver o espanhol conquistar o título em São Paulo, pela Renault. Jamais esqueceremos dos gestos de carinho que ele demonstrou com os nossos funcionários", contou Rollier.
Apesar de fornecer pneus para a campeã Renault, a Michelin não estará na temporada 2007 da Fórmula 1. A japonesa Bridgestone fornecerá material para todas as equipes – inclusive, a empresa mandou um recado na última semana avisando que as equipes terão de se adaptar aos seus pneus, uma vez que ela não desenvolverá materiais diferenciados
.
De férias, Alonso aproveitou ontem para visitar os soldados espanhóis que estão no Líbano para executar uma missão das Nações Unidas, que tenta restaurar a ordem e a autoridade no país. O piloto participou de um programa esportivo de rádio e distribuiu alguns autógrafos.