Cascavel recebe no próximo domingo, 11 de março, a primeira etapa da temporada 2007 da Fórmula Truck. Serão seis montadoras envolvidas na competição e 25 competidores durante o ano. As máquinas já estarão na pista hoje (sexta) quando fazem o primeiro treino livre na parte da tarde.
Muitas novidades estão reservadas para esta que será a primeira das nove competições durante todo o ano. Algumas mudanças de pilotos serão bem notadas na prova de domingo. Na equipe RM Competições foram duas grandes mudanças, as saídas de Beto Napolitano e Adalberto Jardim, e os retornos para a categoria de Neno Borlenghi e Felipe Giaffone (ex-Fórmula Indy). Renato Martins e Débora Rodrigues continuam no time correndo com Volkswagen. Beto Napolitano, por sua vez, montou uma nova equipe com Urubatan Helou, piloto que estreou na categoria ano passado. Ambos não correrão neste fim de semana em Cascavel devido não terminarem a tempo o desenvolvimento de seus caminhões.
Quem vem pra pista com caminhões novos são os pilotos, da equipe Roberval Motorsport, José Maria Reis e Roberval Andrade. A dupla agora correrá com caminhões Scania cara-chata que, segundo José Maria, serão mais leves e bem mais equilibrados. Quem também correrá de Scania é o piloto da casa Pedro Muffato. De Scania ainda teremos Adalberto Jardim que fará sua primeira temporada completa. Outro paranaense na competição, João Maistro, trocou seu Scania por um Volvo motor eletrônico para esta temporada. O curitibano Diumar Bueno correrá também de Volvo em 2007.
Paranaenses não faltam na Fórmula Truck, Leandro Totti da Londrina Truck Racing é um deles. Durante 2006, correndo de Ford, fez dupla com Mad Macarrão, que nessa temporada estará fora das pistas. Na DF Motorsport, também correndo de Ford, teremos um novo integrante do time: Régis Boessio, que ano passado corria de Iveco, correrá com Djalma Fogaça, Beto Monteiro e Luiz Carlos Zappellini.
O único Iveco da competição será de Fred Marinelli. Na equipe ABF Competições teremos a quarteto Wellington Cirino, Geraldo Piquet, Vignaldo Fízio e José Cangueiro todos correndo de Mercedes-Benz e ainda correndo com Volvo teremos Fabiano Brito e a novidade trazida da Stock Car, o piloto André Carreira. Ainda com Mercedes teremos o paulista Vinícius Ramires.
Ao todo serão três pilotos que não correrão em Cascavel: Beto Napolitano, Urubatan Helou e Clodoaldo Monteiro, este último não está ainda confirmado para correr o campeonato. Confirmados que estão fora da categoria neste ano estão os pilotos Mad Macarrão e Herberto Heinen.
Os treinos desta sexta-feira acontecem a partir das 15h. A classificação acontece amanhã (sábado) a partir das 15h30, mas após as 10h da manhã já teremos caminhões na pista. No domingo a corrida será as 14h com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.