Um dos poucos titulares a entrar na pista, o finlandês Kimi Raikkonen foi o melhor (1min13s764) na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil, realizados hoje no Autódromo de Interlagos.
Os dois pilotos que brigam pelo título da temporada (Schumacher e Alonso) não chegaram a marcar tempo. Apenas o espanhol se atreveu a treinar e ensaiou algumas entradas nos boxes
Por sua vez, Felipe Massa, companheiro do alemão, também não saiu dos boxes. Apenas o brasileiro Rubens Barrichello foi para a pista, faltando cerca de sete minutos para o encerramento do treino. Rubinho ficou quase dois segundos atrás de Raikkonen, que deu apenas uma volta na pista.
Por sinal, o reserva de Rubinho na Honda, o inglês Anthony Davidson, ficou com a segunda melhor marca, seguido pelo australiano Alex Wurz, da Williams.
O primeiro a perder o controle do carro e rodar na pista foi o japonês Takuma Sato, da equipe Super Aguri. O piloto rodou com quase 10 minutos de treino e não conseguiu completar a volta. Outro que esteve na pista de Interlagos foi o alemão Michael Ammermuller, da Red Bull, que na quinta-feira exibiu a sua "máquina" pelas ruas da cidade.
Os reparos na pista de Interlagos chamaram a atenção, já que, por diversos trechos da pista, os remendos retangulares de asfalto num tom escuro se destacavam na pista. Ainda hoje, mais uma sessão de treinos livres acontecerá em Interlagos.