Líder da temporada com 108 pontos, o espanhol Fernando Alonso explicou hoje que apostará na concentração para ganhar o Grande Prêmio da China, a antepenúltima prova da temporada, que acontecerá neste domingo. O piloto da Renault, que não vence uma prova desde junho, afirmou que está confiante na evolução de seu carro e que a pressão de Schumacher não será sentida.
"Ficar nervoso nessa altura do campeonato seria uma burrice. Temos de nos concentrar no trabalho e tentar impor todo o nosso ritmo. Se isso acontecer, teremos condições de vencer. Estamos em busca do bom rendimento do começo do ano", contou o espanhol, que chegou a ter 25 pontos de vantagem sobre Schumacher.
Alonso também contou que o GP da China traz boas lembranças, já que ele venceu a última prova disputada em Xangai. "Essa pista, particularmente, é uma das minhas preferidas, já que proporciona a chance de ultrapassar o rival. Estou confiante em conseguir a pole para poder vencer. Ficamos a temporada inteira entre os primeiros colocados, por isso temos de terminar o campeonato assim.