O candidato do PSDC à Presidência da República, José Maria Eymael, disse hoje em Curitiba que o Brasil ainda não está preparado para ter reeleição dos governantes. "Infelizmente, há muito uso da máquina pública", criticou. Entre as medidas citadas por ele como tendo cunho eleitoreiro está o pacote anunciado anteontem para baratear o preço de imóveis.
Eymael concedeu entrevistas e fez um passeio pelo Calçadão da Rua 15 de Novembro, no centro da cidade. Passaria despercebido, não fossem os candidatos a deputado e alguns cabos eleitorais do partido, que o acompanhavam e agitavam sua passagem. À tarde, foi a Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, para uma carreata.
Ainda em Curitiba, Eymael defendeu a manutenção do Bolsa Família como uma medida compensatória. "Infelizmente, o cidadão ainda é dependente do Estado", registrou. Entre os pontos que defendeu como plano de governo estão o controle independente das contas públicas, tributação mais simplificada, controle de qualidade dos serviços públicos e prioridade a funcionários de carreira na gestão dos órgãos.