Uberaba – O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse hoje (4) estar feliz com a diferença de 9 pontos porcentuais que ainda sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas intenções de voto no Estado de São Paulo, mesmo após esta margem se reduzir pela metade, segundo pesquisa do Ibope divulgada ontem. Alckmin atribuiu o crescimento do adversário às constantes aparições do presidente Lula na mídia, especialmente na televisão.
"Estou feliz porque são 2,5 milhões de votos à frente do presidente e mais de 4 milhões de votos no segundo turno", disse Alckmin. "Na hora em que nós tivermos um equilíbrio da mídia, isso vai aumentar. Estou praticamente fora da mídia há mais de um mês e o presidente está com uma campanha publicitária, jamais vista, 24 horas na televisão."
Já o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse que a redução da diferença entre Lula e Alckmin em São Paulo está dentro da margem de erro e que o resultado não preocupa o seu partido, que deve fechar aliança com o PSDB.