Exposição fotográfica mostra trabalho voluntário em favelas

O fotógrafo Pablito Pereira expõe a partir desta terça-feira (24), às 19 horas, no hall da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), a coletânea de fotos na qual apresenta a realidade social das pessoas que vivem na periferia de Curitiba e municípios vizinhos. O perfil das imagens foi traçado a partir do projeto Ação Cooperar, desenvolvido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). A imagens ficarão expostas na BPP por duas semanas.

Na opinião de Pablito Pereira as fotos mostram a carência de cidadania que o programa procura resgatar, e a cooperação voluntária dos participantes que integram os diversos órgãos do governo. ?O trabalho procura retratar o outro lado do trabalho voluntário, que envolve um verdadeiro mutirão de cooperação?, explica.

O projeto Ação Cooperar foi criado em abril de 2005 pela Cohapar e o Provopar com a finalidade de levar cidadania e serviços públicos gratuitos a moradores de ocupações irregulares e favelas. Para milhares de pessoas, o projeto foi a oportunidade de conseguir o primeiro documento e obter informações de órgãos públicos como Cohapar, Copel, Sanepar, IAP, Defensoria Pública e Agência do Trabalhador.

Essa integração entre as comunidades carentes e a cooperação voluntária foi o que motivou a inspiração do fotógrafo, que através de suas lentes, registrou momentos históricos dessa iniciativa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo