O terceiro protótipo do Veículo Lançador de Satélites (VLS) que seria lançado a partir de segunda-feira do Centro de Lançamento de Alcântara (Cla), no Maranhão, explodiu hoje na rampa de lançamento. De acordo com a Gerência de Segurança do Estado do Maranhão, 16 pessoas morreram na explosão do foguete e cerca de 20 ficaram feridas. Somente na plataforma de lançamento trabalhavam 16 pessoas no momento da explosão.
Cerca de 700 pessoas trabalhavam na operação de lançamento do VLS-1, que deveria ocorrer na próxima semana. Todos os hospitais de São Luís estão preparados para receber as vítimas, que estão sendo transportadas em helicóptero para a capital maranhense.
De acordo com o Comando da Aeronáutica, o acidente aconteceu às 13h30. O Ministério da Aeronáutica já deu início à investigação para apurar a causa da explosão do protótipo. As equipes de segurança estão levantando os dados para avaliar a situação.
O Comando da Aeronáutica divulgou nota oficial confirmando a ocorrência do acidente por volta das 13h30 e informando que não há registro de vítimas ou danos a instalações fora da área do centro de lançamentos. (Com informações do Terra)
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna