O relator do projeto de reforma política, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), disse que as explicações do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE) foram dignas do programa humorístico Casseta & Planeta. "Severino tomou o espaço do Casseta & Planeta (programa humorístico da Rede Globo). Não respondeu e não trouxe provas para desmentir os argumentos do dono do restaurante (o empresário Sebastião Buani, dono do Restaurante Fiorella, que acusa Severino de extorsão)", reiterou Caiado, que participa hoje de um debate sobre reforma política na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) .

continua após a publicidade

O deputado pefelista disse que seu partido e os demais de oposição não estão pedindo a renúncia de Severino Cavalcanti, mas sim o afastamento dele da presidência da Casa. "O presidente da Casa é o juiz, e não pode estar na condição de juiz e de réu, ao mesmo tempo, no Conselho de Ética, que neste momento analisa as cassações", argumentou. Ele sustenta que a oposição encaminhará representação ao Conselho de Ética pedindo uma investigação detalhada sobre este caso.

Caiado falou também que o Congresso não deixará de votar matérias importantes, apesar deste episódio. Ele destacou a importância de se aprovar, até o dia 30 deste mês, o projeto de reforma política. "O tema mais importante do momento é a reforma política, que tem o prazo de votação até 30 de setembro. Se não votar, correremos o risco de acabar em pizza", destacou.

continua após a publicidade