O Exército americano anunciou nesta sexta-feira (3) a morte de três soldados e quatro marines (fuzileiros navais) na província de Anbar, uma fortaleza de insurgentes. Num breve comunicado, foi divulgado que os três soldados morreram ontem quando o veículo em que estavam foi atingido por uma bomba no leste de Bagdá. Não foram fornecidos mais detalhes. O Exército comunicou que quatro marines morreram em decorrência de ferimentos "sofridos devido à ação inimiga" ontem em Anbar, em dois incidentes separados.

continua após a publicidade

Segundo o Exército, um soldado baseado em Bagdá morreu ontem, elevando para 11 o número de seus militares mortos em novembro. A morte de outros dois marines em combate em Anbar na quarta-feira não foram anunciadas em Bagdá, mas divulgadas pelo Departamento de Defesa em Washington.

Outubro foi o quarto mês com o maior número de mortos do Exército americano desde que a guerra do Iraque começou, em março de 2003, com 105. Pelo menos 2.829 membros das tropas dos Estados Unidos já morreram desde o começo da guerra, de acordo com a contagem da agência de notícias Associated Press.

continua após a publicidade