Executiva do PFL adia convenção e mantém indicação de aliança com PSDB

Brasília – O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse hoje (8) que a Executiva do partido vai manter a recomendação à convenção do FPL de aliança formal com o PSDB em nível nacional, mesmo com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre a verticalização nas eleições de outubro. "A aliança está mantida", disse Bornhausen.

Na última terça-feira, o TSE decidiu que a verticalização implica que partidos sem candidato oficial a presidente não poderão se aliar com outros em situação oposta. Da mesma forma, alianças em nível nacional deverão ser seguidas em todos os estados.

A Executiva do PFL, segundo Bornhausen, decidiu ainda adiar a convenção do partido do dia 14 para o dia 21 de junho. De acordo com o líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), esse é o tempo de que o partido precisa para analisar a decisão do TSE. "Para que os diretórios tenham clareza das decisões do TSE que, mantidas, elas restringem mais aqueles que não têm candidato à Presidência", afirmou.

O PFL está indicando a sua convenção o nome do senador José Jorge (PE) como candidato a vice-presidente, na chapa encabeçada pelo tucano Geraldo Alckmin.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo