Foto por: Lluis Gene
A bateria de exames com o lateral da seleção espanhola Raúl Albiol não mostrou ruptura do perôneo ou nenhuma lesão óssea como consequencia da entrada dura que o jogador sofreu neste sábado.
O lateral foi para um hospital de Potchefstroom fazer uma bateria de exames depois de sofrer um golpe na perna direita.
O defensor de 24 anos teve que deixar o treino carregado pelo médico da seleção espanhola, Oscar Luis Celada, e pelo fisioterapeuta, Fernando Galán, depois de um duro golpe em jogada com Fernando Lorrente. As dores eram visíveis.
O atleta do Real Madrid, que até agora não atuou pela Espanha nesta Copa do Mundo, participava do treino dos jogadores que não foram titulares contra o Chile (2-1).
Os titulares, com exceção do goleiro Iker Casillas, ficaram se exercitando na Universidade de Pochefstroom, perto de Johannesburgo, onde a Fúria se concentra.
Albiol, assim, une-se a Xabi Alonso, que na sexta-feira sofreu um problema no tornozelo na partida contra o Chile, e a Fernando Torres, que também deixou o jogo por causa de dores musculares.
Alonso é a grande dúvida para a partida contra Portugual, na quarta, como adiantou o treinador espanhol Vicente del Bosque em declarações à televisão espanhola La Sexta.
Fernando Torres deve estar à disposição para o encontro com os portugueses.