A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou que o atacante Fernando Torres está com uma lesão muscular na virilha de sua coxa esquerda, sofrida na final da Copa do Mundo, entre Espanha e Holanda, no último domingo. A entidade divulgou a informação depois de o jogador do Liverpool passar por um exame de ressonância magnética, em Madri, que confirmou “um rompimento fibrilar de grau 1 nos (músculos) adutores”.
Torres entrou na equipe espanhola apenas depois do intervalo da prorrogação do duelo contra a Holanda e se contundiu ao tentar dar um pique na disputa por uma bola. Pouco antes de se machucar, o atacante iniciou a jogada que originou o gol de Iniesta no final do jogo que terminou em 1 a 0 para os espanhóis. Ele cruzou a bola que a zaga holandesa afastou, Fábregas pegou o rebote e tocou para Iniesta marcar.
A RFEF disse que irá enviar o resultado do exame a que Torres foi submetido ao Liverpool, clube inglês que não deverá contar com o jogador em boas condições no início da próxima temporada europeia, que começa em agosto.
O atacante da seleção espanhola tem sofrido com uma série de lesões nos últimos tempos. Ele teve problemas para disputar o último Mundial por causa de uma cirurgia no joelho direito, realizada em abril. E, sem render o esperado no ataque, perdeu a posição de titular para Pedro a partir da semifinal da competição.