Valery Hache/AFP
O ex-técnico da Espanha Luis Aragonés, muito crítico a respeito da ‘Fúria’ desde o início da Copa do Mundo da África do Sul, disse estar confiante na vitória do país sobre a Alemanha na semifinal de quarta-feira, segundo o jornal Marca.
“Eu estou cheio de confiança agora mesmo e, sinceramente, penso que a Espanha vai passar¨, afirmou ao jornal esportivo de Madri.
“Vejo a Espanha jogar cada vez melhor, sabendo se impor em quase todas as partidas, em algumas com mais dificuldades e em outras com menos”, acrescentou o técnico que levou a Espanha ao título da Eurocopa-2008, após uma vitória de 1-0 sobre a Alemanha na final.
“A Espanha foi de menos a mais e isso é muito importante em um Mundial”, opinou uma das figuras mais respeitadas do futebol espanhol.
Contra a Alemanha na quarta-feira, o ex-técnico espera “ver a Espanha dona da bola, que é sua grande virtude, e com maior velocidade.”
Aragonés criticou duramente a equipe espanhola após a estreia contra a Suíça, que terminou com derrota de 1-0, e depois se mostrou “não muito otimista” para as oitavas de final, quando a Espanha venceu Portugal por 1 a 0.
Se passar para a final, Aragonés acredita que o melhor adversário seria a Holanda, que para ele tem um futebol mais próximo do espanhol, ataca mais, o que deixaria mais espaços.
Depois da derrota para a Suíça, a Espanha venceu Honduras por 2-0 e o Chile por 2-1, terminando o Grupo H em primeiro lugar. Nas oitavas e nas quartas de final derrotou Portugal e Paraguai, ambos por 1-0.
A partida semifinal contra a Alemanha será disputada no estádio Moses Mabhida de Durban, às 20h30 locais (15h30 de Brasília).