Bel-Air – Morreu hoje, em seu rancho em Bel-Air, Califórnia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Ronal Reagan. O seu estado de saúde se agravou nos últimos dias e os médicos lhe haviam dado poucas semanas de vida.
Reagan, o 40.º presidente dos Estados Unidos, governou o país no período de 1981 a 1989. O também ex-ator estava com 93 anos e sua última aparição pública foi há quase dez anos, em novembro de 1994, quando revelou sofrer do Mal de Alzheimer, caracterizado por uma forte deterioração das faculdades mentais.
” Eu inicio agora uma jornada que vai me levar ao crepúsculo da minha vida”, disse na época. A ex-primeira dama Nancy Regan descreveu, há cerca de um mês o estado de saúde do marido durante a inauguração de um fundo para pesquisa células-tronco, uma esperança para famílias com doentes desse mal.
“A longa jornada de Ron finalmente o levou para um distante lugar onde eu não consigo mais alcançá-lo”. “Por isso, estou determinada a fazer o que for possível para que outras famílias não sofram tanto como a nossa”.