São Paulo ? O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) José Genoino, também ex-deputado federal, foi ouvido hoje (31) pelo delegado Pedro Ribeiro Alves, na sede da Polícia Federal (PF) de São Paulo. Alves faz parte da equipe do delegado Luiz Flávio Zampronha, responsável pela investigação sobre o suposto esquema de compra de votos de parlamentares em troca de apoio ao governo, o chamado "mensalão".

continua após a publicidade

Como o processo corre em segredo de Justiça por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), não foram divulgados os detalhes do depoimento. Tanto na entrada como na saída, Genoino preferiu não falar com os jornalistas.

Mas, segundo a assessoria da Polícia Federal, Genoino manteve a mesma versão dada em depoimentos prestados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Compra de Votos, instaurada para investigar o suposto esquema de "mensalão", e ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. Nas ocasiões, o ex-deputado negou o envolvimento do PT em irregularidades. "Nunca o PT participou, discutiu ou ouviu falar de troca de apoio ao governo por vantagens financeiras", argumentou Genoino à CPI, em setembro do ano passado.

continua após a publicidade