Curitiba – Estão detidos na Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR) os narcotraficantes José Clyver Vilanova Cavalcante, conhecido como ?Bito Cavalcante?, e Jonathan Gimenez Grace. Eles foram encaminhados pela polícia do Paraguai, após serem presos por tráfico de drogas no sábado (2), na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com o Mato Grosso do Sul.
?Bito? era piloto do avião do traficante Fernandinho Beira-Mar, que está preso, e possui mandados de prisão expedidos tanto pela Justiça Federal quanto pela Justiça Comum do Mato Grosso do Sul, por tráfico de cocaína.
Graças ao depoimento deles à secretaria antidrogas do Paraguai, foi possível a apreensão de um arsenal de guerra em Pedro Juan Caballero, no domingo.
De acordo com autoridades paraguaias, foram apreendidas quase 600 armas e cerca de 6 mil caixas com munição. A carga foi avaliada em US$ 1 milhão. O arsenal foi descoberto no fundo do quintal de uma casa, num poço de oito metros de profundidade, enrolado em lonas plásticas.
Havia 222 revólveres de diferentes calibres, 195 pistolas calibre 9 milímetros, 174 escopetas e 8.665 munições de diversos calibres, incluindo antiaéreos de 90 milímetros. Todo o armamento teria como destino final o mercado ilegal no Brasil.
Alberto Domingues, acusado de ser dono do armamento, está preso na Polícia Federal em Campo Grande (MS).