Ex-piloto de Beira-Mar está preso em Foz do Iguaçu

Curitiba – Estão detidos na Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR) os narcotraficantes José Clyver Vilanova Cavalcante, conhecido como ?Bito Cavalcante?, e Jonathan Gimenez Grace. Eles foram encaminhados pela polícia do Paraguai, após serem presos por tráfico de drogas no sábado (2), na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com o Mato Grosso do Sul.

?Bito? era piloto do avião do traficante Fernandinho Beira-Mar, que está preso, e possui mandados de prisão expedidos tanto pela Justiça Federal quanto pela Justiça Comum do Mato Grosso do Sul, por tráfico de cocaína.

Graças ao depoimento deles à secretaria antidrogas do Paraguai, foi possível a apreensão de um arsenal de guerra em Pedro Juan Caballero, no domingo.

De acordo com autoridades paraguaias, foram apreendidas quase 600 armas e cerca de 6 mil caixas com munição. A carga foi avaliada em US$ 1 milhão. O arsenal foi descoberto no fundo do quintal de uma casa, num poço de oito metros de profundidade, enrolado em lonas plásticas.

Havia 222 revólveres de diferentes calibres, 195 pistolas calibre 9 milímetros, 174 escopetas e 8.665 munições de diversos calibres, incluindo antiaéreos de 90 milímetros. Todo o armamento teria como destino final o mercado ilegal no Brasil.

Alberto Domingues, acusado de ser dono do armamento, está preso na Polícia Federal em Campo Grande (MS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo