A empresária e ex-miss Brasil Leila Schuster, de 33 anos, foi esfaqueada ontem (17) quando chegava a uma concessionária de carros em Botafogo, zona sul, para assistir ao desfile da estilista Alessa Migani no Fashion Rio. Dois homens numa motocicleta tentaram levar a bolsa de Leila, que ficou presa no braço da empresária. Ela chegou a ser arrastada por cerca de 50 metros. Para obrigá-la a soltar a bolsa, um dos criminosos a golpeou na mão direita.

continua após a publicidade

Leila e uma amiga tomaram um táxi e seguiram para o Hospital Samaritano. Além do corte profundo, que atingiu três dedos, a empresária também teve arranhões nas pernas e braços. Ela foi submetida a cirurgia para reconstrução de nervos, tendões e vasos sanguíneos. "Não foi um ferimento leve. Ela sofreu quase amputações. E, temporariamente, terá alteração da sensibilidade na ponta dos nervos. Os tendões se recuperam mais rápido, mas os nervos podem levar meses", afirmou a cirurgiã Deise Godinho.

"Apesar do susto, ela está tranqüila", disse o marido de Leila, Hélio Viana – empresário que já foi sócio de Pelé. Miss Brasil em 1993, Leila já foi apresentadora de TV. Hoje dirige a própria grife, Miss Schuster.

continua após a publicidade