Depois de ficar um pouco mais de seis meses no Málaga, o lateral-direito Gabriel abandonou a equipe espanhola hoje. O jogador denunciou o clube à Federação Espanhola por falta de pagamento dos salários desde fevereiro e pediu a rescisão do contrato.

continua após a publicidade

"Gostei muito de jogar na Espanha, especialmente no Málaga, e não pensava em sair. Minha vontade era continuar no clube, mas estou sem receber e não há quem possa jogar tranqüilamente com uma situação destas", declarou o lateral. O ex-são-paulino também reclamou que o clube está pedindo um valor muito alto para vender seus direitos federativos a uma outra equipe.

A equipe espanhola, que foi rebaixada à segunda divisão na temporada passada, começou a pré-temporada nesta quinta, na cidade de Cartaya. O diretor esportivo Manuel Ruiz Hierro confirmou que o lateral não deverá seguir no time. "É quase impossível que ele volte a jogar pelo Málaga porque ele não tem esse desejo. Também tenho informações de que o jogador já teria viajado para o Brasil e isso é grave. Isso (o caso) pode acabar na Fifa", analisou o dirigente.

continua após a publicidade