Everton sumiu. Depois de Bragantino e Corinthians acertarem a transferência do jogador para o Parque São Jorge, o atacante, uma das revelações do Paulistão, desapareceu. Ontem ele era esperado na clínica Santana Cór para fazer exames médicos, junto com Felipe e Zelão, mas não apareceu. Marquinhos Chedid, presidente do time do Interior, ficou contrariado.
?Ele também não apareceu na reapresentação do Bragantino nem avisou. Tentamos falar com ele, mas não conseguimos nada?, revelou o dirigente no fim da tarde de ontem. Everton tem contrato com o Bragantino até 2009 e, de acordo com negociação fechada na última sexta-feira à noite, teria 50% de seus direitos federativos negociados com o Timão.
O sumiço do jogador, porém, indica que seus procuradores podem estar querendo colocá-lo em outro clube contra a vontade de Chedid. Para fazer isso, teriam de depositar na conta do Braga cerca de R$ 4 milhões, valor da multa rescisória. ?Não entendo essa atitude, até porque os procuradores dele participaram das reuniões com o Corinthians?, lamentou Chedid.
Ílton José da Costa, gerente do Timão, ainda acredita no negócio. ?Há algumas pendências financeiras, mas não creio que seu empresário não queira vê-lo no Corinthians.?
Mas para o empresário do jogador, Alexandre Oliveira, Everton deveria ser tratado de maneira distinta de Felipe e Zelão, sendo mais valorizado. Santos e Palmeiras também querem o atleta.