Evento reúne potencial da agricultura orgânica do Paraná

O governador Roberto Requião abre nesta quinta-feira (01), no Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), em Pinhais, o 1º Paraná Orgânico. Além de ser uma mostra do potencial da produção agrícola orgânica familiar do Estado, o evento que acontece até domingo (04) vai reunir produtores de alimentos cultivados organicamente, pessoas interessadas em aperfeiçoar suas técnicas de cultivo e aquelas com interesse em iniciar suas atividades nesse sistema de produção agrícola.

Requião destacou que a produção de alimentos orgânicos é mais uma alternativa que se abre aos agricultores do Paraná, especialmente os familiares. ?Cada vez mais, no mundo, há uma exigência por alimentos de qualidade e uma prova disso é toda a pressão internacional contra o plantio de transgênicos?, afirmou. Ele lembrou que, no Paraná, o Governo está ajudando de forma concreta e objetiva a produção de alimentos orgânicos. ?Seja com a criação do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia, considerado o maior espaço que se tem notícia para a formação de agricultores para a produção de orgânicos, seja pela inclusão destes alimentos na merenda escolar dos alunos da rede pública de ensino?.

O vice-governador Orlando Pessuti lembrou que a idéia de realizar o 1º Paraná Orgânico nasceu da necessidade de reunir num único local os eventos, ações e demais iniciativas que envolvem a produção orgânica do Paraná. ?Temos a oportunidade de reunir, num grande evento, todos os produtos da agricultura orgânica do Estado. Vamos ter uma mostra dos 50 diferentes itens produzidos organicamente?, disse.

Participam do 1º Paraná Orgânico 30 associações de produtores de alimentos orgânicos e 20 associações de artesãos da agricultura familiar. A mostra de produtos artesanais vai contar com a participação de povos indígenas e quilombolas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo