Cristãos de todas as idades e de várias denominações vão sair às ruas de Curitiba no próximo sábado (20), para a 13ª. edição da Marcha para Jesus. Eles vão circular pelas principais ruas do centro e Centro Cívico da capital paranaense, vestindo camisetas personalizadas, carregando faixas e fazendo orações pela cidade. A expectativa dos organizadores é que a Marcha para Jesus 2006 bata o recorde de público com a participação de 50 mil evangélicos. O evento terá início às 9 horas na praça Santos Andrade e será encerrado em frente ao Palácio Iguaçu, às 11h30m, quando as lideranças das igrejas evangélicas serão recebidas pelo governador Roberto Requião.

continua após a publicidade

O otimismo é justificado. Segundo a diretoria do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep), tanto o Governo do Estado quanto à Prefeitura de Curitiba confirmaram o apoio à realização do evento. A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial da cidade de acordo com a lei nº 05.00183.2002, aprovada no ano passado. Além disso, igrejas que não haviam participado da Marcha para Jesus nos anos anteriores estão se unindo ao projeto.

Segundo o presidente do Comep, Bispo Antônio Cirino Ferro, o povo evangélico tem se atentado cada vez mais à importância de demonstrar o crescimento da fé cristã. ?Temos conseguido novos parceiros e hoje contamos com o apoio de mais de 200 pastores. Também temos obtido a compreensão e apoio do governador Roberto Requião, o que nos faz esperar a maior Marcha para Jesus da história de Curitiba?, comenta.

Além de mais infra-estrutura e apoio, o evento terá várias atrações musicais do Paraná e do Brasil. Já está confirmada a presença da banda Tempero do Mundo do senador Magno Malta. ?Estamos em contato com outros cantores e, em breve, divulgaremos a programação completa?, afirmam os organizadores.

continua após a publicidade

Assim como no ano passado, a Marcha para Jesus começa pela Praça Santos Andrade, em Curitiba. Mas, a partir dali, terá um novo trajeto. Ao som de músicas de louvor e adoração, os participantes do evento seguem atrás de trios elétricos pela Rua Marechal Deodoro, Marechal Floriano, passam pela Praça Tiradentes e seguem pela Barão do Cerro Azul e Cândido de Abreu até chegar ao Palácio Iguaçu.