A Universidade Estadual de Maringá discute a atual crise política brasileira, durante o 3º Seminário de Ciências Sociais, que começa nesta segunda-feira (26) e segue até o dia 30, no Anfiteatro Ney Marques. O evento será um espaço de divulgação das principais linhas de pensamento e de trabalhos de pesquisa produzidos pelos cientistas sociais a respeito da realidade brasileira e da América Latina. Com este objetivo, foram convidados vários pesquisadores, ligados a diferentes instituições de ensino superior.

continua após a publicidade

Além da ciência política, o seminário também irá enfocar as outras áreas das Ciências Sociais, que são a Antropologia e a Sociologia. Haverá, por exemplo, uma discussão sobre o pensamento social de Florestan Fernandes e outra sobre os caminhos na antropologia sócio-cultural.

A programação do seminário ainda inclui um ciclo de cinema, com o tema Diálogos Pertinentes, além de lançamento de livros. Outras informações no Departamento de Ciências Sociais, Bloco G-34, pelo ramal 4288 ou pelo site www.dcs.uem.br.

continua após a publicidade