A Federação Norte-Americana de Futebol anunciou na última terça-feira (20) que pretende apresentar a sua candidatura para organizar a Copa do Mundo de 2018. Até agora, apenas Austrália e Inglaterra tinham manifestado interesse em receber a competição.
"Uma Copa é cercada de coisas atrativas", contou o presidente da federação local, Sunil Gulati. "Muitas coisas aconteceram no futebol dos Estados Unidos nos últimos anos. Dentre elas, podemos destacar o próprio Mundial de 1994.
Nessa Copa, que terminou com a vitória do Brasil, participaram 24 seleções, que disputaram um total de 52 partidas. Cerca de 3 5 milhões de torcedores movimentaram a economia dos Estados Unidos ao longo de um mês.
"Desde 1994, cresceram nos Estados Unidos o número de sedes com potencial para abrigar competições futebolísticas. Nossos estádios têm capacidade para receber os maiores jogos internacionais", contou Gulati.
A próxima Copa, em 2010, será realizada na África do Sul [é a primeira do continente]. Para o Mundial seguinte, em 2014, Brasil e Colômbia brigam pelo direito de organizar a competição.