EUA iniciam investigação sobre crédito imobiliário

A divisão de aplicação de normas da SEC, órgão regulador do mercado financeiro norte-americano, deu início a uma investigação sobre o mercado de crédito imobiliário a clientes de alto risco, conhecido como subprime, depois das revelações recentes de problemas em hipotecas concedidas a pessoas com históricos de crédito ruins.

"Estamos examinando o subprime", disse a diretora da divisão, Linda Thomsen, depois de fazer palestra ao Conselho de Investidores Institucionais. Ela recusou-se a entrar em detalhes afirmando apenas que "como sempre, vamos investigar todos os atores e seus papéis".

A New Century Financial Corp., financiadora do mercado imobiliário que afirmou recentemente que seu financiamento foi cortado por seus bancos credores, já informou que a SEC abriu uma investigação preliminar sobre os eventos que a levaram a anunciar que irá republicar os balanços financeiros dos três primeiros trimestres do ano passado.

Separadamente, Thomson afirmou que o número de investigações envolvendo a prática de antedatar opções está em cerca de 160, uma mostra de que o alcance da agência continua se expandindo. No início de fevereiro, o presidente da SEC, Christopher Cox, havia estimado em 130 o total de investigações sobre o assunto. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo