Foto por: Pierre-Philippe Marcou
O capitão de Camarões, Samuel Eto’o, admitiu neste sábado que a eliminação dos ‘Leões Indomáveis’ da Copa do Mundo da África do Sul, após a derrota sofrida para a Dinamarca por 2-1, foi sua maior decepção como jogador.
“É a maior desilusão de minha carreira. Tinha planejado a minha temporada para chegar em forma e fazer uma boa Copa do Mundo, para chegar o mais distante possível”, explicou arrasado o atacante, autor do gol camaronês.
“A aventura acaba em cinco dias com muitas lamentações, mas dei tudo o que podia das minhas pernas e do meu coração”, insistiu.
“Achávamos que teríamos a nossa voz nesta competição, mas nos faltou sorte esta noite. Criamos muitas oportunidades, conseguimos dominar a partida no primeiro tempo”, acrescentou o jogador do Inter de Milão.
Com duas derrotas para Japão (1-0) e Dinamarca, Camarões não tem mais chance de se classificar e tentará salvar sua honra contra a Holanda, já classificada para as oitavas de final no dia 24 de junho.
“Temos que terminar de maneira digna, principalmente, para o povo camaronês, mesmo sendo difícil”, ressaltou Eto’o.
O atacante não quis apontar alguém como responsável pela saída prematura da competição, em que esperava repetir a façanha da equipe de 1990, quando alcançaram as quartas de final.