Passa bem o estudante Celso Henrique de Macedo, de 13 anos, submetido a uma cirurgia no Hospital Bom Jesus, de Ponta Grossa, em conseqüência de um ferimento recebido na cabeça durante o vendaval que atingiu o Centro Poliesportivo de Castro, na tarde de terça-feira (04). Cerca de 100 pessoas, entre estudantes, professores e monitores, participavam no local da sexta etapa do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera), quando foram surpreendidos por rajadas de vento de até 80 km/h que derrubaram estruturas e lonas de barracas e tendas montadas para o evento.
Celso Henrique passou por cirurgia à noite, para drenagem de um hematoma provocado pela contusão, causada provavelmente pelo suporte de uma barraca desprendido. A cirurgia foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, que é médico. Também se encontravam no hospital os pais do estudante, que mora em Ponta Grossa, e o secretário da Educação, Mauricio Requião.
Boletim Médico distribuído nesta quarta-feira (05) informa que evolui bem o estado de saúde do estudante. "O paciente encontra-se lúcido, orientado, sem déficits e sem queixas", aponta o boletim assinado pelo médico assistente do estudante, o Dr. Alexandre Rossato Felix.
O Governo do Estado, através das secretarias da Saúde e da Educação, vem prestando todo apoio necessário ao estudante acidentado e a seus familiares. Celso Henrique de Macedo é o único ferido no vendaval de terça-feira que permanece hospitalizado.