Rio, 03 (AE) – O estudante de psicologia Daniel Neves Mentzingen, de 26 anos, matou a facadas, hoje pela manhã, a mãe e a irmã em um condomínio de classe média em Vargem Grande, na zona oeste do Rio. Ele foi preso em casa por homens do 31.º Batalhão da Polícia Militar, no Recreio dos Bandeirantes. Os policiais foram chamados por vizinhos, que afirmaram ter visto Mentzingen com uma faca na mão junto aos corpos das vítimas.

Mentzingen, segundo o titular da 16ª Delegacia Policial, na Barra da Tijuca, Marcus Henrique, estuda em uma universidade particular e alegou durante o depoimento que cometeu o crime por causa do relacionamento ruim que as duas teriam com o pai. De acordo com o delegado, ele declarou que é usuário de cocaína mas disse que, no momento do crime, não estava sob o efeito da droga.

O advogado de Mentzingen informou que vai pedir à Justiça exame de sanidade mental. Se for comprovado que ele não pode responder pelos seus atos, cumpriria pena em um manicômio judiciário. Informado do crime, o pai de Mentzingen teve uma crise nervosa e foi internado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade