Uma aluna da terceira série da Escola Municipal Herley Mehl, Sabrina Rojas de Andrade, é a vice-campeã do 5º o Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito. Ela foi escolhida entre estudantes de terceira e quarta série do Brasil inteiro que participaram da seleção de trabalhos sobre o tema "segurança do pedestre". Sabrina receberá o prêmio de segundo lugar, no valor de R$ 1,5 mil, numa solenidade em Brasília no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A estudante tinha sido a primeira colocada na etapa municipal do concurso, organizada pela Diretoria de Trânsito da Urbs (Diretran). O trabalho de Sabrina chamou a atenção da comissão julgadora pela criatividade e pelos conselhos de segurança no trânsito. Ela escreveu e cantou o "Rap do Trânsito", com conselhos para todo tipo de pedestres: crianças pequenas, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Antes de ser inscrita no prêmio, Sabrina teve que participar de uma seleção com outros colegas, para que a escola pudesse apresentar o melhor trabalho.
"O rap é legal porque as crianças gostam de cantar e dançar. E a gente tem que se preocupar com o trânsito, então juntei as duas coisas", explicou Sabrina. A mãe da aluna, a manicure Vivian do Amaral Rojas, conta que a filha ficou muito feliz quando recebeu o telefonema de Brasília, confirmando a vitória.
"Ela está muito ansiosa pela viagem e para receber o prêmio", diz a mãe. Sabrina quer abrir uma poupança para guardar para o futuro os R$ 1,5 mil que receberá. "Ela só vai gastar um pouquinho para viajar nas férias e visitar a vó, no Mato Grosso", revela a manicure.