Brasília – Os 27 estrangeiros que entraram ilegalmente no Brasil e foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul foram deportados na noite da última sexta-feira (29) para a Bolívia. A informação foi dada pela Superintendência da Polícia Federal do estado, para onde o grupo, formado por 26 bolivianos e uma peruana, havia sido encaminhado, depois de detido, ontem à tarde, quando seguia pela BR-262, no município de Miranda, em um ônibus fretado.
O veículo e os passageiros foram encaminhados à sede da PF, em Campo Grande, juntamente com os brasileiros que integravam o grupo. Ao serem ouvidos, os estrangeiros alegaram que iam para um encontro evangélico na cidade de São Paulo.
À noite, escoltados por viaturas da PRF, eles foram deportados para a Bolívia, enquanto os brasileiros seguiram para a capital paulista em um segundo ônibus fretado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os estrangeiros entraram no país por Corumbá, e não passaram pela fiscalização da Delegacia da Polícia Federal da cidade ? procedimento obrigatório. Havia suspeitas de que eles foram recrutados para trabalhar em confecções têxteis, sob regime de semi-escravidão.
Este ano, a PRF identificou nas estradas sul-mato-grossenses 25 pessoas que entraram ilegalmente no Brasil em busca de trabalho.