“Estou confiante no 2º turno para Presidência”, diz Aécio

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse nesta quarta-feira (09) que está confiante num segundo turno na disputa presidencial, apesar da queda registrada nas últimas pesquisas eleitorais pelo candidato da coligação PSDB-PFL, Geraldo Alckmin. "Estou confiante no desempenho do nosso candidato e acredito que ele tem um largo campo para crescer", afirmou.

O governador mineiro, que se reuniu hoje com o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), afirmou também que o resultado das pesquisas eleitorais são recebidos pelos tucanos com muita serenidade. E voltou a dizer: "Estou absolutamente confiante numa disputa presidencial em segundo turno.

Entre os assuntos conversados com Lembo, Aécio tratou da falta de repasses aos Estados exportadores da compensação pelas perdas provocadas com a Lei Kandir. Ele disse que se reunirá na segunda-feira com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar do tema.

Além desta questão, Aécio citou que conversou com Lembo sobre a crise da segurança pública em São Paulo. O governador de Minas voltou a falar na necessidade de cooperação entre as polícias e a inteligência dos dois Estados e disse que Minas poderá ajudar São Paulo "modestamente" neste problema.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo