O espanhol Isidre Esteve venceu nesta quarta-feira (10) a quinta etapa de motos do Rally Dakar disputada entre as localidades marroquinas de Ouarzazate e Tan Tan, com 325 quilômetros cronometrados.
Esteve reduziu em dois minutos na contagem geral a distância que o separa de seu compatriota, Marc Coma, que terminou em segundo. O piloto conseguiu sua primeira vitória na 29.ª edição do rali e consolidou seu segundo posto na classificação geral, que continua liderada por Coma, com cerca de dez minutos de vantagem. O terceiro na etapa foi o francês Cyril Despres, cinco minutos atrás do líder.
Durante toda a especial, Esteve e Coma travaram uma batalha a cada posto de controle de tempo. A cada parcial, um dos pilotos aparecia na liderança. Mas no final deu Esteve, a apenas 1min54seg na frente de Coma.
O brasileiro Jean Azevedo foi bem na especial de hoje e terminou a prova na 10.ª colocação, a 19min27seg atrás do líder Esteve. Apesar do bom resultado, o piloto perdeu uma colocação na classificação geral e agora é o 10.º.