Uma prova de que as empresas estão carentes de mão-de-obra qualificada na área de administração, é que muitos alunos conseguem estágio em grandes corporações e até mesmo empregos antes de concluir o curso.
O caso não é restrito à Esic, já que estas empresas rastreiam jovens talentos em todas as grandes instituições de ensino. Mas o diferencial é que a Esic, trouxe este conceito da Espanha, e criou uma área específica de Oportunidades Profissionais, que direciona as ofertas de estágio e trabalho aos estudantes.
“Hoje temos mais de sessenta empresas, de variados ramos de atuação, buscando mão-de-obra em nossa instituição”, explica Altemir Velho, coordenador de graduação.
Figuram nesta relação empresas de grande porte, como a Unimed Curitiba, Britânia , Electrolux, Ford , Vivo, GVT, HSBC, Indústrias Todeschini S.A, Mate Leão, Nutrimental, O Boticário, Volkswagem, Volvo, Grupo J. Malucelli, Votorantim e outras.
Na Esic, o curso de administração da maior ênfase em gestão de negócios e marketing. “Depois que a resolução do MEC Ministério da Educação e Cultura – acabou com as habilitações, cabe a cada a instituição decidir quais áreas priorizar. No nosso caso é o marketing amplo, enfocando os quatros ‘Ps’: Produto, Preço, Promoção e Praça”, complementa Altemir Velho.
O curso tem duração de quatro anos. O trabalho de conclusão é a elaboração de um plano de negócios completo para uma empresa criada pelo próprio aluno.