Estados Unidos lançam fórum para relações econômicas com Brasil

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (23) a criação de um Fórum CEO com o Brasil. O objetivo é intensificar as relações econômicas e comerciais, através da participação de líderes políticos e empresariais dos dois países.

Além disso, o Fórum objetiva apoiar e permitir um ambiente de movimentação de mercadorias, ou seja, discutir tarifas comerciais, compartilhar conhecimentos em soluções educacionais e de especialização da mão-de-obra, trocar tecnologias em áreas estratégicas e aumentar a competitividade através de inovação e iniciativa.

"Estou ansioso para trabalhar com meus colegas dos Estados Unidos e do governo do Brasil, bem como com os líderes empresariais norte-americanos e brasileiros para intensificar nossas relações econômicas", disse o secretário de Comércio, Carlos M. Gutierrez, durante o anúncio do Fórum.

Do lado brasileiro, chefiam o Fórum a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge. Do lado norte-americano, Gutierrez e o diretor do Conselho Econômico dos Estados Unidos, Allan Hubbard.

Dois grupos, com seis a oito participantes da iniciativa privada cada, também compõem o Fórum. Cada governo irá indicar os membros dessas seções. O Fórum irá se reunir duas vezes por ano, uma nos EUA e outra no Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo