A capital dos EUA entrou em estado de emergência. Motivo: as chuvas torrenciais que atingem a região por causa da tempestade tropical Ernesto, que castiga uma ampla faixa da região sudeste. Ernesto, com ventos de 170 km/h, se aproximou da costa dos estados da Carolina do Sul e da Carolina do Norte, provocando advertências de inundações.

continua após a publicidade

A tempestade também ameaça o litoral do estado da Virgínia, mais ao norte, cujo governador, Tim Kaine, também declarou estado de emergência.

Brigadas dos serviços de emergência ajudam os moradores das áreas mais vulneráveis do Distrito de Colúmbia (onde fica a capital dos EUA) a colocar sacos de areia para evitar eventuais inundações.

Os serviços de emergência e o Serviço Meteorológico mantêm o Lago Needwood em constante observação, para evitar novas inundações, como as de junho, que obrigaram milhares de moradores a evacuarem o condado de Montgomery (Maryland) durante uma forte tempestade tropical.

continua após a publicidade

O Serviço Meteorológico prevê chuvas fortes na área de Washington, que compreende os estados vizinhos da Virgínia e de Maryland. As tempestades virão acompanhadas de ventos de furacão.

Moradores dos Outer Banks – península de terras baixas no litoral da Carolina do Norte – afirmaram que os ventos e as chuvas torrenciais começaram no início da noite de ontem e que ficaram mais intensas com o passar do tempo.

continua após a publicidade