Com financiamento integral do Governo do Estado, a Prefeitura de Almirante Tamandaré está iniciando a revitalização da Avenida Vereador Wadislau Bugalski, uma das principais vias estruturais do município. A obra está orçada em R$ 3,7 milhões e o prazo de conclusão dos trabalhos é de seis meses. Os recursos são do Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano, administrado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e pelo Paranacidade.

continua após a publicidade

Pavimentada com antipó já degradado, sem sinalização e sem passeio para os pedestres, a avenida não oferece segurança para os motoristas e para os transeuntes. Segundo o prefeito Vilson Goinski, há um conflito permanente entre o tráfego de veículos e o de pedestres ao longo da via. Na Avenida Vereador Wadislau Bugalski, que liga o Bairro de Lamenha Grande ao centro da cidade, há escolas, creches, posto de saúde e grande número de estabelecimentos comerciais e residenciais. Além disso, passam por ela linhas de ônibus urbanas e metropolitanas, como Jardim Paraíso, Jardim Buenos Aires, Lamenha Grande e Tanguá.

As obras de revitalização compreendem serviços de terraplenagem, sub-base em saibro, base em brita, drenagem, obras de arte, paisagismo, sinalização e pavimentação asfáltica, além da construção de 13,2 mil m² de calçadas. Os trabalhos serão executados num trecho de mais de oito quilômetros. ?Com a revitalização, haverá espaço para os veículos e para os pedestres. Para os veículos, uma nova pista asfaltada; para os pedestres, boas e amplas calçadas. Teremos um tráfego seguro?, informa o prefeito de Almirante Tamandaré.

As ordens de serviço para as três empreiteiras responsáveis pela obra foram entregues ao prefeito Vilson Goinski e à vice-prefeita Maria Bernadette Pavoni, pela diretora de Operações do Paranacidade, Miryan Kravchychyn, que representou o secretário Forte Netto, e pelo coordenador da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paranacidade, Geraldo Luiz Farias. Logo depois de ter recebido os documentos, o prefeito destacou a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sedu/Paranacidade, e o município de Almirante Tamandaré. ?Trata-se de um trabalho em conjunto que já melhorou e vai melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população?, garantiu.

continua após a publicidade