Estádio do Paraná Clube é liberado para a Libertadores

O estádio Durival de Britto, em Curitiba, com capacidade para 20.083 pessoas, foi liberado neste sábado, pela comissão de vistoria da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Com isso, o Paraná Clube, proprietário do estádio e que participa do torneio pela primeira vez, poderá mandar seus jogos em seu próprio campo. A estréia da equipe acontece no dia 1.º de fevereiro, em Calama, no Chile, contra o Cobreloa. No dia 7, a equipe faz a partida de volta diante de sua torcida.

Um laudo anterior do Corpo de Bombeiro e da Vigilância Sanitária já dera condições de utilização do estádio para o torneio, mas ainda faltava a vistoria final da Comenbol.

O presidente da comissão de vistoria da Conmebol, Norberto Alvarez, foi o responsável pela vistoria e liberou o estádio. ?Ele está bem equipado e está bonito de um modo geral, sem apresentar problema algum?, disse.

O Paraná poderá utilizar seu estádio até a fase semifinal e caso chegue à final da Copa Libertadores, já existe, segundo a assessoria de imprensa do clube, um acordo firmado com o Coritiba para a utilização do estádio Couto Pereira, com capacidade acima dos 40 mil lugares exigidos pela Conmebol.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo