Estação Oswaldo Cruz fica desativada a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira a estação tubo Oswaldo Cruz, localizada na avenida Sete de Setembro, junto à Praça Oswaldo Cruz, na região central da cidade, será desativada para a execução de obras de recuperação das placas de concreto na pista.

As obras devem durar cerca de duas semanas. Neste período, os passageiros que utilizam a linha Santa Cândida-Capão Raso poderão embarcar ou desembarcar na estação Alferes Poli. Já os que utilizam a linha Pinheirinho-Rui Barbosa poderão embarcar ou desembarcar na estação Coronel Dulcídio ou na Praça Rui Barbosa.

No trecho em obras, os biarticulados utilizarão a pista lenta da avenida Sete de Setembro, nos dois sentidos, dividindo o espaço com os demais veículos. Agentes municipais estarão no local para orientar o trânsito.

Além do cobrador, fiscais da Urbs estarão na estação para orientar passageiros eventuais destas linhas. Quem usa regularmente as linhas que passam por esta estação já está sendo informado através de cartazes nos ônibus desde segunda-feira.

Os usuários das linhas Pinheirinho – Rui Barbosa, Santa Cândida – Capão Raso e Circular Sul, devem ficar atentos aos informativos colocados nas estações e nos ônibus para saber as modificações que estão sendo adotadas enquanto as obras estiverem acontecendo.

Continua em execução a recuperação das placas de concreto da rua Presidente Faria, no trecho entre a rua Presidente Carlos Cavalcanti e a Avenida João Gualberto, também no centro. Os ônibus da linha Santa Cândida-Capão Raso, que usam normalmente a canaleta exclusiva, estão utilizando a pista lateral, por onde os demais veículos não podem passar, enquanto durar a obra. As placas do Terminal Portão também estão sendo substituídas.

O Eixo Sul está passando por obras de instalação das bordas de concreto entre o pavimento rígido (concreto) e o flexível (asfalto) porque houve formação de desníveis e buracos em alguns pontos. O asfalto está sendo recomposto nos pontos danificados. As obras vão oferecer mais conforto aos passageiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo