A esposa do empresário Marcos Valério, Renilda de Souza, afirmou hoje (26), em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, sabia dos empréstimos feitos pelas empresas de seu marido ao Partido dos Trabalhadores (PT).

continua após a publicidade

"O Zé Dirceu sabia dos empréstimos", disse. Em nota oficial, Dirceu questionou as declarações feitas pela esposa de Valério.

Segundo o relato de Renilda, baseado em informações passadas a ela por seu marido, Dirceu teria participado de duas reuniões para discutir os empréstimos ao PT. Uma, com a direção do Banco Rural, em Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, e outra, em Brasília, com a direção do BMG. Renilda afirma que Valério não participou das reuniões.

O ministro José Dirceu (PT-SP) afirmou, por meio de nota oficial, que esteve com diretores dos Bancos Rural e BMG em ocasiões diferentes – e por solicitação das entidades – durante o período que esteve na Chefia da Casa Civil da Presidência da República. Na nota, ele afirma: "em nenhum momento tratei sobre empréstimos ao PT".

continua após a publicidade