Esposa de Marcos Valério diz que Dirceu sabia de empréstimos ao PT

A esposa do empresário Marcos Valério, Renilda de Souza, afirmou hoje (26), em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, sabia dos empréstimos feitos pelas empresas de seu marido ao Partido dos Trabalhadores (PT).

"O Zé Dirceu sabia dos empréstimos", disse. Em nota oficial, Dirceu questionou as declarações feitas pela esposa de Valério.

Segundo o relato de Renilda, baseado em informações passadas a ela por seu marido, Dirceu teria participado de duas reuniões para discutir os empréstimos ao PT. Uma, com a direção do Banco Rural, em Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, e outra, em Brasília, com a direção do BMG. Renilda afirma que Valério não participou das reuniões.

O ministro José Dirceu (PT-SP) afirmou, por meio de nota oficial, que esteve com diretores dos Bancos Rural e BMG em ocasiões diferentes – e por solicitação das entidades – durante o período que esteve na Chefia da Casa Civil da Presidência da República. Na nota, ele afirma: "em nenhum momento tratei sobre empréstimos ao PT".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo